Devshub > Devshub Blog > Porque fazer um Curso Online de Programador

Porque fazer um Curso Online de Programador


Tags: Cursos | Curso online |
Data: 19/10/2020 04:47:54

Cursos de Programação Online são ótimas oportunidades.


Poucas profissões relacionadas às áreas tecnológicas são tão requisitadas atualmente quanto a de programador. Além do mais, quando se pensa em computadores e dispositivos, a figura do programador é a primeira que vem à mente. Isso representa uma oportunidade para quem deseja entrar em um mercado de trabalho que apresenta grande empregabilidade. Vamos falar neste texto sobre a importância de um bom curso profissionalizante, dos passos que se dá após a conclusão do curso e de como o aprendizado contínuo é importante.


Aprendendo a programar e primeiros passos no mercado de trabalho


Há diversas maneiras de se aprender a programar, contudo a mais eficiente é com um curso de programação online também conhecido como ensino à distancia (EAD).


Uma das características que os alunos de ensino a distância mais apreciam é a flexibilidade. Sem horários e locais fixos para estudar, como acontece nas graduações tradicionais, o aluno fica livre para acompanhar os conteúdos no horário mais conveniente, da forma que achar melhor. Há quem estude de manhã cedo, antes de sair para o trabalho, há quem dê aquela espiada no horário de almoço, ou prefira acessar os conteúdos à noite, na tranquilidade e no silêncio. Só não vale confundir flexibilidade com moleza!


No EAD, como em qualquer graduação, é preciso bastante dedicação e atenção aos prazos. O curso de programação permite ao profissional trabalhar com suporte, web designer, desenvolvimento de aplicativos, gerenciamento de banco de dados e assim por diante, até chegar ao cargo de analista de sistemas. Estas atividades, com exceção do suporte, também podem ser desenvolvidas como freelancer, isto é, como um profissional que trabalha de forma independente e por projetos. Programação e aprendizado contínuo Mesmo após concluir o curso e receber o diploma, o profissional deve necessariamente continuar estudando.


Vagas de emprego geralmente pedem 2 ou 3 linguagens de programação (entre outros quesitos, como o inglês). Naturalmente, com o conhecimento adquirido previamente, o programador consegue adaptar-se rapidamente às novas linguagens. Além disso, saber programar abre caminhos para outras ferramentas, como as de inteligência artificial. Inteligência artificial é tendência em um mercado emergente presente na área de TI, uma ótima área para quem deseja evoluir para um curso de graduação prático.


Outra grande área que faz uso dos conhecimentos de programação e que também vale o aprendizado é o e-commerce. Banco de dados, segurança e ferramentas de inteligência artificial estão presentes nesse setor, tornando necessário um programador. Como essa, poderíamos citar inúmeras áreas que podem empregar este tipo de profissional. A grande maioria das cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes já oferece cursos a distância através de polos de apoio presencial.


Para finalizar, o profissional com conhecimento em programação tem lugar reservado em todos os níveis da indústria e do comércio, representando uma ótima oportunidade para quem quer começar um curso na área de tecnologia com grande empregabilidade e potencial de crescimento.







INSCREVA-SE
Inscreva-se em nossa Newsletter

Cadastrar
Devshub
F O R U M