Devshub > Devshub Blog >

Porque você deve ser um programador?


Tags:
Data: 23/09/2020 09:49:41
Um programador de computador cria o código para aplicativos de software e sistemas operacionais.
Os programadores de computador são os construtores do mundo da computação. Eles traduzem o design de software em código que os computadores podem ler, criando os sistemas operacionais e aplicativos de software que os consumidores usam todos os dias.
Depois que um desenvolvedor de software projeta um programa de computador, o programador escreve um código que converte esse projeto em um conjunto de instruções que um computador pode seguir. Eles testam o programa para procurar erros e então o reescrevem até que esteja livre de erros. O programador continua a avaliar os programas em uso, fazendo atualizações e ajustes conforme necessário.

Lista de atividades do programador:
  • Desenvolver, testar e implementar programas de computador em várias plataformas de computador / sistema operacional.
  • Ajude a desenvolver um novo sistema de informação baseado na web (SI)
  • Executar todas as atividades necessárias para a definição, projeto, construção, teste e implementação de sistemas automatizados de computação.
  • Revise os programas com frequência e faça os ajustes necessários para garantir o funcionamento adequado do programa.
  • Confirme a operação do programa conduzindo testes; modificando a sequência e / ou códigos do programa.
  • Crie e publique diagramas técnicos para apoiar os esforços de codificação.
  • Integre novas funcionalidades aos aplicativos existentes.


A interação das pessoas com os computadores está em um ponto mais alto - modelos de desktop familiares fornecem um fluxo constante de informações e entretenimento, enquanto sistemas complexos executam inúmeras tarefas nos bastidores. A demanda por poder de computação só está crescendo, abrindo mais possibilidades de carreira para pessoas interessadas em programação de computadores. Leia mais para saber como entrar nesta profissão - incluindo opções de graduação e faculdade - bem como tendências de carreira e informações salariais.

A programação de computadores é um campo de rápido crescimento e que se tornou crucial em nosso mundo movido pela tecnologia

Como os programadores de computador são necessários para tudo, desde web design a aplicativos móveis e videogames, há muitas opções de carreira disponíveis para qualquer pessoa com experiência nessa área. É a escolha ideal para qualquer pessoa com uma sólida formação em matemática e a capacidade de trabalhar com os processos lógicos sequenciais dos quais os computadores dependem. Mas também existem pessoas que não se dão bem com a matematica mas brilham na área dev.
A programação de computadores concentra-se no uso de linguagens de programação, como PHP, C ++, Python, Java JavaScript, para criar vários tipos de software. É um campo mais aberto, em comparação com outros campos da ciência da computação, como computação gráfica, que se concentra em artes visuais, imagens gráficas e vídeo; engenharia da computação, que se concentra no projeto e desenvolvimento de tecnologia e hardware; ou rede de computadores, que envolve a comunicação entre computadores conectados por meio de uma rede local e a Internet.

Se você quiser aprender programação de computadores, há várias etapas importantes. Seus objetivos podem variar, dependendo se você está procurando uma carreira em web design, sistemas operacionais, videogames ou aplicativos móveis, mas planejar o seu futuro é importante, não importa o caminho que você tome.

Existem cinco etapas básocas para se tornar um programador:
  • 1. Decida qual tipo de treinamento é certo para você;
  • 2. Escolha o melhor curso para seus objetivos de carreira;
  • 3. Obtenha um estágio ou um emprego, ou atue como freelancer ou autonomo em uma área relacionada à tecnologia;
  • 4. Considere obter certificações;
  • 5. Construa uma valiosa experiência de trabalho e newtorking

Na comunidade Devshub você encontra tudo isso e muito mais.
Quais os tipos de trainementos:

Instituto Técnico
Um instituto técnico ou escola comercial pode ser uma maneira alternativa de aprender como se tornar um programador de computador. Uma das vantagens é que a graduação em um instituto técnico geralmente leva apenas dois anos, em vez dos quatro anos exigidos para um diploma universitário. Isso também economiza dinheiro em mensalidades, já que você terminará seus estudos mais cedo e poderá entrar direto no mercado de trabalho.
Outra diferença importante é que um instituto técnico se concentrará puramente em seu treinamento de programação de computadores, sem quaisquer cursos adicionais fora do seu principal. Um diploma de quatro anos, em comparação, exige que os alunos façam cursos adicionais de educação geral em literatura, história e artes. Esses cursos adicionais oferecem aos alunos uma educação mais completa e ajudam a fornecer-lhes mais opções de carreira, especialmente se você decidir mudar de carreira mais tarde na vida. Mas se você deseja buscar uma educação mais focada que permaneça centrada nas habilidades específicas de que você precisa para aprender programação de computadores, um instituto técnico pode ser a melhor escolha.

Colégio ou universidade
A educação universitária tradicional é a escolha mais comum e oferece aos alunos a educação mais completa. Também é a melhor escolha para alunos que desejam continuar seus estudos com um mestrado. O custo mais alto da mensalidade para uma faculdade de quatro anos é compensado pelo fato de que os graduados tendem a ganhar salários mais altos. Eles também são a melhor escolha para alunos que aprendem bem em sala de aula.

Ganhar um diploma universitário também pode oferecer mais opções quando se trata de escolher o seu curso de especialização ou de adicionar um menor ao seu diploma. A gama mais ampla de opções pode ser útil para alunos que não têm certeza de qual caminho é melhor para eles. Devido à sobreposição de áreas de estudo, muitas vezes é possível fazer cursos de uma variedade de disciplinas relacionadas antes de escolher a melhor opção para você.

Cursos Online
Se você preferir trabalhar em casa, também pode aprender programação online. Um curso on-line permite que você tenha a liberdade de ajustar seu curso em sua programação, o que pode ser ideal para pais ou pessoas que trabalham em tempo integral enquanto vão para a escola. A coisa mais importante a ter em mente ao buscar um diploma online é certificar-se de que você frequenta uma escola credenciada para garantir a aceitação do empregador.
As principais escolas online de ciências da computação incluem a Grand Canyon University , que oferece graduação em programação de computadores. Caso você queira o método mais rápido você também pode optar por cursos curtos como o Programanado em 7 Dias do @felipeodev que ensina qualquer pessoa a programar do zero em 7 dias.

Ensinando-se a programar
Se você é um iniciante motivado, também pode tentar aprender a programar em casa. A Internet está repleta de tutoriais online, exemplos de código em diferentes linguagens e outros recursos gratuitos que você pode usar. Seguindo um guia prático online, você pode se tornar um programador enquanto aprende em seu próprio ritmo e define seu próprio currículo.
Você pode decidir aprender a programar sozinho em casa, mas essa opção não funciona para todos. Aprender a programar sozinho em casa não é fácil. Requer muito tempo, dedicação e trabalho árduo. Pode ser difícil para algumas pessoas aprender habilidades de programação sem a orientação de um professor. Além disso, uma instituição de ensino experiente provavelmente saberá mais sobre os melhores passos a serem dados e a maneira mais eficaz de aprender as habilidades necessárias. Você pode querer considerar uma forma mais tradicional de educação se não tiver certeza de que pode fazê-lo sozinho.
Área / Ramo
Além de decidir se deseja obter um diploma de associado, bacharelado ou mestrado, você deve considerar a especialização específica que deseja cursar. Muitas faculdades e universidades oferecem uma variedade de opções de graduação relacionadas para os alunos escolherem. Além disso, você pode querer considerar a adição de um menor para ajudar a complementar sua educação com habilidades adicionais além da programação em si.

As grandes opções principais incluem:
  • Programação / Desenvolvimento de software : A escolha clássica para programadores de computador aspirantes. Uma especialização em programação de computadores se concentra em várias linguagens de computador e desenvolvimento de software.
  • Sistemas de Informação : O foco é colocado em administração de sistemas e sistemas de informação e vai lhe ensinar tudo o que você precisa saber sobre rede de servidores, bancos de dados e web design.
  • Ciência da computação : a mais comum e expansiva, com foco em programação, matemática, algoritmos e estruturas de dados.
  • Tecnologia da Informação : Este curso ensina como gerenciar dados, armazená-los, organizá-los, analisá-los e exibi-los para os usuários. Os dados que você gerencia podem ser qualquer coisa, desde informações de contas, estatísticas, dados de pesquisa e muito mais, e o gerenciamento eficaz de informações pode ser crucial para os processos de tomada de decisão em muitas empresas.
  • Segurança da informação : O foco é colocado na segurança da web e da rede e como se proteger contra várias ameaças, como vírus e outros tipos de ataques cibernéticos.

Menores complementares incluem:
  • Matemática: a matemática é crucial na programação de computadores, e adicionar um menor em matemática pode complementar suas habilidades de programação e torná-lo um melhor solucionador de problemas.
  • Engenharia Elétrica ou de Computação: Enquanto a programação de computadores se concentra no desenvolvimento de software, aprender mais sobre engenharia pode lhe ensinar mais sobre a criação de hardware de computador. Isso pode lhe dar uma compreensão mais ampla dos sistemas de computador como um todo e melhorar suas opções de carreira.
  • Arte ou Música: Se você deseja se envolver com computação gráfica, design visual ou programação de áudio e vídeo, é uma boa ideia complementar suas habilidades de computação com conhecimentos de arte e música. Dessa forma, você pode combinar seus talentos artísticos e suas habilidades de programação para criar arte digital impressionante, gráficos de videogame e muito mais.
  • Negócios: Um menor de negócios pode ajudá-lo a compreender o propósito por trás dos programas que você desenvolve, como se você estivesse escrevendo programas para uma instituição bancária ou empresa de varejo. Uma compreensão dos negócios também pode ajudá-lo a subir para a gestão, tornando-se um supervisor em um departamento de TI.

Construir sua carreira de programação de computadores começa com o desenvolvimento de alguma experiência inicial de trabalho. A maioria dos cargos bem pagos vai exigir vários anos de experiência prática, por isso é importante começar a construir seu currículo cedo.
Um estágio é uma boa maneira de adquirir alguma experiência e também pode dar a você a oportunidade de um emprego mais permanente assim que o estágio for concluído. Outra boa opção para os alunos são os empregos no campus. Muitas universidades contratam trabalhadores estudantes para vários cargos, como empregos em TI, desenvolvimento da web e suporte de rede. Esses empregos oferecerão treinamento no local de trabalho como um complemento às aulas de programação de computadores, e você obterá experiência prática que o ajudará a encontrar um emprego de tempo integral depois de se formar.
Outra opção para alguém com graduação em programação de computadores é procurar um trabalho freelance. Freelancers trabalham com clientes em um único projeto ou em uma série de contratos individuais. Você pode trabalhar em casa, comunicando-se com seus clientes online e fornecendo-lhes todos os serviços de programação de que possam precisar. Você pode ser capaz de desenvolver uma base de clientes estável, ou pode usar seu tempo como freelancer para desenvolver uma valiosa experiência de trabalho que o ajudará a conseguir um emprego de programação em tempo integral mais tarde.
Depois de encontrar um trabalho estável como programador de computador, você pode melhorar suas opções de carreira continuando seus estudos e atualizando suas certificações. Se você começar sua carreira com um diploma de bacharel, voltar à escola para fazer o mestrado pode ajudar a expandir suas opções de carreira ou dar-lhe uma chance melhor de conseguir promoções. Você também pode precisar atualizar suas certificações, uma vez que a programação de computadores é um campo em rápida mudança, onde novos desenvolvimentos acontecem todos os dias. Você pode precisar aprender novas linguagens de programação ou pode querer ramificar-se em diferentes campos para não ficar limitado a uma única carreira.
Esta carreira é uma ótima escolha para pessoas com fortes habilidades em matemática, lógica e resolução de problemas. Em muitos casos, também permite que as pessoas trabalhem em casa, enviando trabalhos online ou usando a internet para se conectar a servidores que precisam ser depurados.

Os programadores de computador escrevem códigos e trabalham com aplicativos e sistemas de software, mas o campo da ciência da computação em geral oferece oportunidades mais amplas. Indivíduos com inclinação para mecânica ou engenharia podem gravitar em torno do trabalho com hardware, enquanto outros se destacam em posições de rede ou tecnologia da informação.

Além do conhecimento de várias linguagens de programação, os programadores de computador devem ser orientados para os detalhes. Quando se trata de escrever e depurar código, até mesmo um caractere mal colocado pode causar o mau funcionamento de um programa.
Ser um pensador crítico é essencial, pois geralmente existem várias maneiras de abordar um problema de programação, algumas mais eficientes ou elegantes do que outras.
Os programadores também são focados e pacientes, uma vez que podem ser encarregados de escrever linha após linha de código por longos períodos ou de realizar vários testes para avaliar adequadamente a qualidade e o desempenho de um programa.
Como os programadores de computador geralmente precisam escrever códigos com base em um pedido do cliente ou do empregador, é importante que eles sejam ouvintes ativos e comunicadores fortes. Por último, compreender como as pessoas normalmente usam os computadores ajuda a projetar interfaces de usuário.








INSCREVA-SE
Inscreva-se em nossa Newsletter

Cadastrar
Devshub
F O R U M