Cursos de Programação e Hubs para Programadores - Devshub
Programador - Devshub

Amazon Honeycode: Vai substituir os programadores?

69 Visualizações
Por @programadorempreendedor

Amazon Honeycode: Vai substituir os programadores?


 


  V>

Apesar de uma ótima ideia, que tem um ótimo mercado, será que ela vai substituir os programadores?


Primeiro problema que vejo para o Amazon Honeycode:


Existe a possibilidade de colocar nossos próprios códigos?


Exemplo: Emissor de Nota Fiscal, APIs, um software integrado a hardwares, robótica, um game em java ou até um sistema de cafalometria em SVG e JS (como o https://transfer.med.br)?


A resposta é NÃO


 


A ferramenta ainda é muito restrita, não substitui soluções mais complexas e personalizadas que são desenvolvidas por programadores.


 


Apronfundando um pouco mais no assunto, utilizando o nosso santo google, achei algumas perspectivas parecidas.


De acordo com Jason Wong, vice-presidente de pesquisa da Gartner, empresa de consultoria e pesquisa com sede em Stamford, Connecticut:


“A ferramenta é muito leve nesta versão inicial e não substitui nenhuma solução personalizada que os parceiros construam usando a AWS”


É improvável que os parceiros usem o Amazon Honeycode por conta da "funcionalidade limitada da ferramenta", de acordo com Wong.


O Amazon Honeycode é muito "leve" funcionalmente comparado às plataformas de desenvolvimento de aplicativos sem código da Microsoft e do Google - Microsoft Power Apps, lançado em 2016, e AppSheet do Google Cloud.


 


Um ponto positivo do amazon honeycode


O Honeycode vem com uma variedade de modelos para alguns aplicativos comuns, para ajudar os usuários a começar as coisas rapidamente. Isso inclui listas de tarefas, rastreadores de clientes, pesquisas simples, gerenciamento de inventário, rastreadores de conteúdo, relatórios de folgas, gerenciamento de eventos, rastreadores de tarefas em equipe e relatórios de folgas. 


Esses aplicativos de modelo são facilmente personalizáveis e podem ser implantados rapidamente.


 


Você pode começar com uma tabela vazia ou importar dados existentes de um arquivo CSV. De acordo com Jeff Barr,


 


Os aplicativos que você cria no Honeycode podem usar uma paleta rica de objetos da interface do usuário, incluindo listas, botões e campos de entrada."


Outra coisa importante no Honeycode é o arrastar e soltar, o construtor de interfaces. Como a principal intenção desse serviço é permitir que os desenvolvedores construam aplicativos com menos quantidade de código, o construtor de interfaces facilita isso.


 


Embora seja muito cedo para comparar o Honeycode com outros produtos com recursos semelhantes, podemos esperar alguns recursos interessantes à medida que a jornada do honeycode continua.


O suporte da Google com o Appsheets tem um suporte em horario comercial, online enquanto o amazon honeycode ainda não apresenta tais soluções.


 


Preço do Amazon Honeycode: U$20,00/mes


 


E aí? Você acha que vale a pena começar a utilizar o amazon honeycode?


 




COMENTÁRIOS


Comentários

Deixe um Comentário para esta publicação.

Enviar Comentário

Outros Artigos